quarta-feira, 25 de abril de 2012

Return Eternal


Costumo usar a ausência como mecanismo de defesa, o afastamento para sarar feridas, cujas cicatrizes serão sempre visiveis . Sinto um agitamento horrendo e enorme, preciso de sair, de mudar de ares apesar do temporal ventoso, um vento que sopra tão forte que agita tudo a sua volta.
E nesse momento, com uma rajada de tamanha dimensão, ao ver uma folha cair lentamente sobre o piso molhado, questionei-me. Comecei a pensar porque é que tenho um mecanismo de defesa, porque é que possuo uma capacidade enorme de desligar os meus sentimentos! São estes actos que me levam a perguntas duvidosas sem qualquer tipo de resposta.
 Apesar de ser as minhas próprias atitudes, nem eu consigo explica-las através de um raciocínio, por mais complexo que este seja.
 Meto-me a pensar, num dia chuvoso e nublado, o porquê dos seus rostos tristes que as pessoas carregam, basta um olhar para se perceber que alguém já as magoou no passado.
Gosto de pensar no Eterno Retorno, tudo o que acontece é por uma razão, todos os risos, todos os olhares, suspiros, pensamentos, choros, momentos bons e maus, irão retornar ao presente de cada um !
E porque é que não conseguimos evitar a dor no passado q se prolonga no futuro, se somos nós que controlamos as nossas próprias atitudes? 
Porque é que insistimos em sofrer por algo passageiro ?
Acho que todos são capazes de tomar decisões sozinhos, olha em redor, dada as circunstâncias, sabem o que é melhor para vocês. Sejam aquilo que vocês são, mas nunca aquilo que querem ser!
Nada é eterno, agarra aquilo que te é próximo, preserva o que é teu.
 Enche os pulmões de ar, e dá o grito mais alto que possas ! Vive como queres, ninguém te pode tirar aquilo o que é teu.
 Dá importância aos pequenos promenores, um dia irão valer-te de muito. Deixa partir, tudo o que é teu acabará por voltar. Fecha os olhos, corre o máximo que possas, age sem pensar nas consequências e sê feliz a tua maneira.
 Pensa em mudar a tua atitude para com os outros, dá atenção a quem precisa, ignora quem te a pede!
Foi assim que me apercebi que não era o senhor da razão, por vezes o melhor é estar aberto a outras opiniões, mesmo que não as peças.
 Tudo tem 2 lados, aprende a vê-los . Sê melhor por ti, por todos aqueles que merecem. Luta por aquilo que te faz sorrir, eu não parei de lutar!
Desfruta de todos os momentos surreais, são esses que despertam mais interesse, são os teus desejos que não te apercebes, ligam o surrealismo à realidade, valhe a pena!
 Queres subir na vida, sobe, mas não faças das pessoas os teus degraus. Acredita em ti, sabes que és capaz!
Tudo se resume a coisas mínimas, antes de pensares em mudar a Humanidade, pensa antes em começar por ti.
E enquanto tive este momento de reflexão, estava a ouvir a chuva a cair no parapeito, sentado a frente da lareira a queimar recordações do passado que me troxeram infelicidade e que nunca me trarão felicidade no futuro!

Sem comentários:

Enviar um comentário